Frankenweenie | Conhece as personagens

A Disney disponibilizou oito novos posters das personagens de "Frankenweenie", o filme de animação de Tim Burton agendado para outubro deste ano, onde ficamos a conhecer um pouco mais sobre as personagens.
Do génio criativo Tim Burton (“Alice no País das Maravilhas”, “O Estranho Mundo de Jack”) chega-nos “Frankenweenie”, um conto encantador sobre um menino e o seu cão. Depois de perder inesperadamente o seu cão Sparky, o jovem Victor recorre aos poderes da ciência para trazer o seu melhor amigo de volta à vida – com uns pequenos ajustes. Ele tenta esconder a sua criação pessoal, mas quando Sparky sai à rua, os colegas de escola de Victor, os professores e a cidade inteira apercebem-se que ter “uma nova pata no mundo dos vivos” pode ter consequências monstruosas. 


Victor Frankenstein (voz de Charlie Tahan) é um inteligente e engenhoso menino de 10 anos inspirado pela ciência. Ele vive com os seus pais e o cão, Sparky, na cidade de New Holland, e adora fazer filmes e inventar engenhocas na sua oficina no sotão. Quando Sparky morre num acidente de automóvel, Victor usa sua ingenuidade científica para trazê-lo de volta à vida.


Sparky é um dedicado e brincalhão cão da raça bull terrier cuja curiosidade é igualada apenas pelo seu dono amado, Victor. Sparky gosta de correr atrás de bolas e ser a estrela dos filmes caseiros de Victor. Ele transpira toneladas de energia e entusiasmo, que mesmo com a sua morte prematura não diminui. 


Sr. Frankenstein (voz de Martin Short ) é um agente de viagens, amigável e social, que gosta de dar conselhos ao seu filho. Ele tem orgulho das invenções de Victor, mas prefere que ele seja mais sociável e incentiva-o a juntar-se à equipa de baseball. Sr. Frankenstein tem uma relação lúdica e amorosa com a sua esposa, mãe de Victor.

Srª. Frankenstein (voz de Catherine O’Hara) é uma mãe amorosa e solidária que incentiva as pesquisas científicas do seu filho, mesmo quando os seus aparelhos de cozinha acabam no seu laboratório. Ela é uma ávida leitora e gosta de ver filmes com o marido e na companhia da sua família.



Persephone é um poodle preto ferozmente leal a Elsa, a sua proprietária. Ela é curiosa e tenta seduzir Sparky. Quando se encontra pela primeira vez com o cão no quintal, a atracção é instantânea e eletrizante.


Elsa Van Helsing (voz de Winona Ryder) é uma colega de turma de Victor. Ela mora na casa ao lado com o seu tio tirano, o perfeito Burgemeister, que a obriga a vestir-se de “menina holandesa” na celebração do dia holandês. Elsa também tem um animal de estimação, o poodle Persephone, e sente uma real empatia com Victor quando ele perde Sparky.


Toshiaki (voz de James Hiroyuki Liao) é mega-competitivo e tem prazer em ganhar a Victor. Sedento de poder, ele faz de tudo para ganhar o prémio máximo na feira de ciência da escola, mesmo que isso signifique roubar ideias de Victor.


Bob (voz de Robert Capron) é o rapaz mimado que é a força bruta para o cérebro do Toshiaki. Ele é agradável e nunca mesquinho, mas, por outro lado, facilmente influenciado e crédulo. Bob segue Toshiaki para todos os lugares, mas quando precisa é o primeiro a correr para pedir ajuda a Victor.


A Mãe de Bob (voz de Conchata Ferrell) é uma dona de casa, rechonchuda e suburbana que é propensa ao histerismo quando as coisas correm mal. Ela tem visões estereotipadas sobre a vida e acredita que as suas ações, apesar de muitas vezes equivocadas, são a sua melhor vantagem.



A estreia está prevista para 18 de Outubro em Portugal.

2 comentários:

Ansioso pelo Filme!
O Fim
...Ou Será?

Anónimo
22 de junho de 2012 às 15:22 comment-delete

Terás de esperar até 18 de outubro para descobrir... ;)

22 de junho de 2012 às 19:00 comment-delete

Enviar um comentário