Brave - Indomável | Elenco da Dobragem Nacional

Mais uma vez, o Blog divulga-te, em primeira mão, quem poderás ver por detrás das vozes dos novos lançamentos Disney. Deste vez, "Brave - Indomável" traz um elenco repleto de estrelas da representação e dobragem portuguesas assim como muitas surpresas! 

Já foi anunciado pelo blog que a protagonista do primeiro conto de fadas da Pixar iria ser interpretada por Daniela Ruah na dobragem portuguesa do filme. Agora descobre o elenco completo!

Merida - Daniela Ruah

Rei Fergus - José Neves

Rainha Elinor - Helena Montez

Bruxa - Natália Luiza 

Lord MacIntosh - Paulo Oom

Lord DingWall - Carlos Vieira de Almeida

Lord MacGuffin - Pedro Pereira


Direção de dobragem - Carlos Freixo
Matinha Estúdios Som, S.A.


Relativamente ao elenco, Daniela Ruah já participou em duas dobragens ("Os Robinsons" e "Carros") sendo esta a primeira vez que dá voz a uma protagonista.

Por sua vez, José Neves, Helena Montez, Natália Luiza, Paulo Oom, Carlos Vieira de Almeida e Pedro Pereira são grandes nomes das dobragens portuguesas. "As Crónicas de Nárnia", "Os 101 Dálmatas (live-action)" são vários dos filmes onde José Neves emprestou a voz.  Helena Montez pode ser vista o recente sucesso "Entrelaçados" na voz cantada da Mãe Gothel, Paulo Oom em inúmeras personagens de "Os Marretas" dos quais Gonzo e Chefe Suíço, Pedro Pereira foi o crocodilo músico Louis de "A Princesa e o Sapo", e Carlos Vieira de Almeida teve grande destaque noutra dobragem de um filme Pixar, dando voz a Carl Fredricksen de "UP - Altamente!". Natalia Luiza também nos deu grandes interpretações no papel de vilãs, Cruella de Vil e Yzma, e agora dá a voz a uma bruxa. 

Com todos estes fantásticos nomes, só se pode dizer que o elenco da dobragem nacional promete.


Desde os tempos ancestrais, histórias de batalhas épicas e lendas míticas passaram de geração para geração nas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Em "Brave Indomável", uma nova história junta-se às existentes lendas quando a corajosa Merida (voz de Kelly Macdonald) enfrenta a tradição, o destino e as mais perigosas criaturas.
Merida é uma habilidosa arqueira e a impetuosa filha do Rei Fergus (voz de Billy Connolly) e da Rainha Elinor (voz de Emma Thompson). Determinada a trilhar o seu próprio destino, Merida desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra: o intenso Lord MacGuffin (voz de Kevin McKidd), o arrogante Lord Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o irritante Lord Dingwall (voz de Robbie Coltrane). As ações de Merida lançam inadvertidamente o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma velha e excêntrica Bruxa (voz de Julie Walters) a ajuda vem em forma de maldição. O perigo iminente força Merida a descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a terrível maldição antes que seja tarde demais.
"Brave - Indomável" estreia nos cinemas nacionais dia 15 de agosto de 2012 em 2D e 3D!


0 comentários:

Enviar um comentário