ESPECIAL: Tudo sobre o sucesso de "Entrelaçados"

Queres saber como correu as bilheteiras de "Entrelaçados"? Ou então queres saber como ficou na critica? O novo clássico da Disney é já um dos maiores sucessos do estúdio, e neste post podes ficar a conhecer tudo o que o filme da princesa dos cabelos longos conseguiu conquistar!





CRÍTICA

"Entrelaçados" é um dos clássicos Disney mais bem recebidos na critica. Desde "Tarzan" que a Walt Disney Animation Studios não recebia criticas tão boas!

Considerado pelos críticos um filme de 4 estrelas, "Entrelaçados" tem 90% de críticas POSITIVAS no aclamado site Rotten Tomatoes

Nos melhores críticos o filme conseguiu 93% de críticas POSITIVAS (Rotten Tomatoes).

Fica agora com a última crítica (POSITIVA) ao filme:

"Estava à espera que esta animação/romance de Rapunzel fosse apenas refazer outra fórmula da princesa aprisionada na torre com um príncipe encantado que vem com a história de resgate. Mas, fiquei surpreso e impressionado com a profundidade extra desta versão moderna às questões e estilos de actuação são adaptadas às perspectivas actuais. Uma linda exploração visual que acrescenta ainda delícias a uma audiência receptiva.

Rapunzel é capturada e fica longe dos seus pais, o rei e a rainha, logo após seu nascimento. Gothel, uma bruxa do campo, fica a conehcer sobre as propriedades mágicas do cabelo de  ouro da princesa - o cabelo fornece a bruxa malvada os meios para se manter jovem e nunca deve ser cortado.
Ela prende a bebé numa alta torre cercada por montanhas com apenas uma porta de entrada da floresta escondida, fazendo-se passar por sua mãe com todas as boas intenções. O tempo passa e nós vemos de bem perto a princesa quando era adolescente. O seus cabelos loiros é pura magia pois são quase do mesmo comprimento que a própria torre. É o tempo suficiente, de facto, para içar Mãe Gothel cima e para baixo a partir da janela da sua "casa", como se não há outra maneira de entrar.
Mas é tudo uma ilusão elaborada para manter Rapunzel aprisionada sem perceber sua verdadeira posição. Sem recreativas ou amigos, a jovem está olha a partir da sua janela o lançamento anual de incandescentes coloridas lanternas mágicas, que enchem os céus, do castelo dos seus verdadeiros pais. O que ela não suspeita, é que é um sinal para ela.
No entanto, um visitante mulherengo acaba por ser ultra-simpático e aventureiro, bem, Flynn Rider, um homem robusto, que desconhece as os poderes da rapariga.
Apesar das suas maneiras libertinas, ele tem um senso de justiça e decide dedicar-se a libertar linda princesa. É um dispositivo de comédia romântica que fornece uma batalha abundante de inteligência - a jogar fora de cada outro efeito de grande como eles procuram um objectivo comum.
Considerando estes elementos, estamos numa aventura com um rasto de cabelo magistralmente concebido para lidar com muitas ameaças e perigos. As variações de cabelo incluem ser uma fonte de beleza, bem como a magia, é uma arma de defesa e uma protecção contra danos. É, ao mesmo tempo, um dispositivo visual original e uma característica história integral.
O processo de transformação da natureza de espírito livre de um jovem numa conexão de jogo de mudança emocional, e as defesas naturais da jovem contra a superficialidade fazem uma reviravolta quando ela vê as dimensões mais amplas do seu lado confiante. Dá para a história e os seus personagens o simpático laço que se forma uma afinidade substancial para eles e para seu destino final.
Enquanto a animação não é tão chamativo como trabalhar tecnicamente como "Rango", que facilmente prova que não era mais necessário. Ele faz muito bem com o estilo de animação que emprega, em 3-D incluído. Nada está perdido em termos de as sutilezas da expressão humana, especialmente na gama de reacções por figuras centrais. E, quando mais ampla caracterização é necessária, até o cavalo ornery branco é bom para algumas risadas.
Mas, é o desempenho de Mandy Moore, que sela o acordo com o charme e a personalidade que eu não sabia que ela tinha - incrivelmente bem prestados pela equipa de animação forma uma voz enérgica. É bom o suficiente para cortar todas as dúvidas sobre se a ver ou possuir este filme. O meu único arrependimento é que eu não irei ao cinema mais cedo. Se você ainda não viu, não vou fazer o meu erro."


BILHETEIRAS

"Entrelaçados" bateu recordes de bilheteiras!

É, até ao momento, o 3º filme do estúdio da Walt Disney mais lucrativo de sempre (ficando atrás de "Aladdin", e do sucesso "O Rei Leão"). No entanto, como o filme saiu nos cinemas em 3D, outros clássicos como "Branca de Neve e os Sete Anões" podem ter tido mais lucro devido à taxa de inflação.

Relativamente à semana de estreia, o filme ficou em 2º lugar nos três dias de estreia da época do Thanksgiving (Dia de Acção de Graças), "perdendo" para "Toy Story 2".

É o 8º filme mais do ano de 2010! E o 5º filme de Animação que mais lucros teve também estreado em 2010 (até agora).

É o filme mais lucrativo da Disney a estrear no mês de Novembro, à frente de "Uma História de Encantar", "Chicken Little", "Bolt" e "A Princesa e o Sapo".

Até ao momento, encontra-se no 65º lugar nas receitas em todo o mundo, mas deve subir de patamar muito em breve.

Nos EUA, "Entrelaçados" conseguiu arrecadar 197 milhões de dólares, sendo que este número já não é actualizado à semanas. Ou seja, neste momento espera-se que o filme já tenha ultrapassado os 200 milhões de dólares!

Relativamente à escala mundial, "Entrelaçados" arrecadou 558 milhões de dólares, quase a atingir a meta dos 600 milhões de dólares.

Em Portugal, foi um dos filmes mais vistos no Natal, sempre com cinemas cheios! Foi visto por 373 175 espectadores e conseguiu € 2,375,722 (até ao momento)!
Foi um dos filmes mais visto de 2010, e continua ainda em exibição em alguns cinemas.

Sendo assim, este é já um dos maiores sucessos Disney e já entrou nos 20 filmes de animação mais lucrativos de sempre! 

PRÉMIOS

Apesar de não ter ganho nenhum prémio nas categorias a que tinha sido nomeado, a verdade é que o filme continua nos corações de muitos fãs! Vê já as nomeações que "Entrelaçados" teve:

- Phonex Film Critics Society Awards: Melhor Filme de Animação e Melhor Música Original (I've Got a Dream);

- Broadcast Film Critics Association Awards 2010: Melhor Filme de Animação e Melhor Música Original (I See The Light);

- 68º Globos de Ouro Awards: Melhor Filme de Animação Melhor Música Original (I See The Light);

38º Annie Awards: Melhor Filme de Animação e Argumento de Produção (Dan Fogelman);

83º Oscars da Academia: Melhor Música Original (I See The Light) (tendo sido o favorito da categoria);

- 37º Saturn Awards: Melhor Filme de Animação (ainda não foi declarado o vencedor).

Fica agora com a actuação de Mandy Moore e Zachary Levi na cerimónia dos Óscars, acompanhados com Alan Menken no piano, interpretando "I See the Light":

 


DVD e Blu Ray

Ainda não saiu nas lojas em DVD e Blu Ray, mas o filme já começa a dar sinais de MUITO LUCRO! No site Bluray.com, o filme domina todas as categorias em Home Video!

Fica com as imagens!

Pré-Venda (O Blu Ray em 1º lugar e o Blu Ray 3D em 4º lugar):



Vendas (o Blu Ray em 1º lugar e o Blu Ray 3D em 4º lugar):


Melhores Compras/Pechinchas (o Blu Ray em 1ºlugar):



Em Portugal o filme ainda continua nas salas de cinemas, mas podes te-lo em tua casa a partir de 13 de Abril em DVD, Blu Ray ou Blu Ray 3D!




0 comentários:

Enviar um comentário